Neste estudo analisou-se a influência das heurísticas na tomada de decisão e no resultado de um jogo de empresas. Adotaram-se como eixos teóricos as heurísticas e os vieses cognitivos na tomada de decisão (KAHNEMAN, SLOVIC; TVERSKY, 1988; BAZERMAN, 2004) e os jogos de empresas como ambiente de pesquisa gerencial (SAUAIA, 2008; OLIVEIRA, 2009). Quanto aos métodos, a pesquisa se caracterizou como descritiva, pois se pretendeu analisar as características de determinada população ou fenômeno, envolvendo o uso de técnicas padronizadas de coleta de dados: inventário e observação sistemática. O levantamento teve como ambiente de pesquisa os jogos de empresas, cujo ambiente simulado propiciou a tomada de decisão em diversas rodadas. A coleta dos dados foi realizada junto a estudantes cursando o quinto período do curso de Administração de uma instituição de ensino superior, as questões visavam identificar o quanto os indivíduos eram afetados por heurísticas em seus atos de decisão. Os dados foram analisados por meio de análise de correlação e teste de médias a fim de verificar as suposições do estudo. Os resultados apontaram indícios de que perfil decisório considerando as heurísticas e resultados no jogo de empresas não possuem correlação significativa e evidenciaram uma relação contrária à da proposição levantada, a existência de relação entre o padrão médio de heurísticas num grupo e seus respectivos resultados num ambiente de decisão empresarial simulado. Como contribuição, a pesquisa, além de apresentar perfis decisórios considerando heurísticas, reforça a necessidade de incluir na agenda de pesquisadores do campo da Administração, estudos voltados à tomada de decisão e à utilização de ambientes simulados como meios de pesquisa para a obtenção de dados primários em estudos pré-campo.