UM NOVO CONTEXTO PARA MOBILE GAMES COMERCIAIS: ADAPTAÇÃO PARA FINS DE ENSINO
Ano: 2012 | Volume: 5 | Número: 2
Autores: Régio Pierre da Silva, Sonia Trois,Tânia Luisa Koltermann da Silva, Valesca Amaro Cechin Autor Correspondente: Régio Pierre da Silva, Sonia Trois,Tânia Luisa Koltermann da Silva, Valesca Amaro Cechin | [email protected]
Este trabalho buscou analisar mobile games que são disponibilizados para telefones celulares, smartphones e tablets, de forma que fosse possível inventariar suas qualidades e sugerir formas de adaptá-los para o uso em sala de aula. Para o estudo, foram analisados os jogos Angry Birds e Puzzle Quest, visto que eles são famosos em seus contextos e muito conhecidos do público. Conclui-se que o uso de mobile games em sala de aula é estimulante e que não existe a necessidade de criação específica para cada conteúdo.
Resumo Inglês:
This paper aimed to analyze mobile games that are available for mobile phones, smat-phone and tablets, in a way that was possible to inventory their strengths and to sug-gest ways to adapting them for use in the classroom. For the study, we analyzed the games Angry Birds and Puzzle Quest, since they are famous in their own contexts and well known to the public. The use of mobile games in the classroom is stimulat-ing; therefore, there is no need to develop a specific game to each class contents.