UMA LEITURA DAS (IM)PERFEIÇÕES E DOS REGIMES DE INTERAÇÃO PRESENTES NO FILME “A GRANDE BELEZA”

Revista Livre de Cinema

Endereço:
Rua Papa João XXIII, 46 - ap. 404 - Centro Cívico
Curitiba / PR
80530-030
Site: http://relici.org.br/index.php/relici
Telefone: (41) 9998-8773
ISSN: 2357-8807
Editor Chefe: Fernando Antonio Prado Gimenez
Início Publicação: 01/01/2014
Periodicidade: Quadrimestral
Área de Estudo: Multidisciplinar

UMA LEITURA DAS (IM)PERFEIÇÕES E DOS REGIMES DE INTERAÇÃO PRESENTES NO FILME “A GRANDE BELEZA”

Ano: 2017 | Volume: 4 | Número: 1
Autores: C. P. G. Santarelli
Autor Correspondente: C. P. G. Santarelli | [email protected]

Palavras-chave: cinema, estética do sensível, análise fílmica

Resumos Cadastrados

Resumo Português:

O filme franco-italiano “A grande beleza” (2013), dirigido por Paolo Sorrentino, ao revelar o cotidiano incomum de seu protagonista oferece uma série de situações que constituem um terreno fértil para realizarmos algumas reflexões sobre a estética do sensível proposta por A. J. Greimas na obra “Da imperfeição” (2002) e também para apresentar e aplicar o sistema de regimes de interação criados por Eric Landowski em “Interações arriscadas” (2014).