A UTILIZAÇÃO DE JOGOS ELETRÔNICOS NA ESTIMULAÇÃO PSICOMOTORA E COGNITIVA DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN

Faculdade Sant'Ana em Revista

Endereço:
Rua Senador Pinheiro Machado, 189 - Centro
Ponta Grossa / PR
84010310
Site: https://www.iessa.edu.br/revista/index.php/fsr/index
Telefone: (42) 3224-0301
ISSN: 2526-8023
Editor Chefe: Analia Maria de Fátima Costa
Início Publicação: 31/01/2017
Periodicidade: Semestral
Área de Estudo: Ciências da Saúde, Área de Estudo: Ciências Humanas, Área de Estudo: Ciências Sociais Aplicadas, Área de Estudo: Linguística, Letras e Artes, Área de Estudo: Multidisciplinar

A UTILIZAÇÃO DE JOGOS ELETRÔNICOS NA ESTIMULAÇÃO PSICOMOTORA E COGNITIVA DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN

Ano: 2019 | Volume: 3 | Número: 1
Autores: A. C. Prestes, S. C. Duarte, S. A. de Lima
Autor Correspondente: A. C. Prestes | [email protected]

Palavras-chave: Tecnologia; Síndrome de Down; Jogos eletrônicos.

Resumos Cadastrados

Resumo Português:

Com o crescente desenvolvimento tecnológico, há aplicativos que contribuem para avanços da aprendizagem de crianças com Síndrome de Down reduzindo o seu atraso de desenvolvimento se auferir estímulos adequados. Crianças com esta síndrome apreciam e tem habilidades com a tecnologia. Existem aplicativos que estimulam tanto o desenvolvimento motor quanto cognitivo que vão além do entretenimento. O objetivo deste artigo é realizar um levantamento de alguns aplicativos utilizados no desenvolvimento cognitivo e motor de crianças com síndrome de Down e artigos que tratam sobre jogos eletrônicos com os mesmos objetivos destacando a importância dos estímulos por meio do lúdico. A pesquisa teve uma abordagem exploratória de cunho bibliográfico. A partir do levantamento, disponibilizam-se aos docentes envolvidos na educação especial um rol de aplicativos e jogos eletrônicos, assim como artigos que fundamentam o uso de tecnologia para o ensino que podem favorecer o desenvolvimento psicomotor e cognitivo de crianças com Síndrome de Down.