O artigo trata do processo de migração de conteúdos audiovisuais da televisão para a Internet a partir do estudo das webséries, que mantém da tradição das teleficções as narrativas fragmentadas. Apresenta breves análises de algumas webséries brasileiras, tentando mapear elementos de similaridade e de distinção entre as séries feitas para ambientes virtuais e aquelas produzidas para a televisão, além de apontar contribuições teóricas e metodológicas pertinentes a esses novos produtos midiáticos.
The article deals with the process of migration of audiovisual content from television to the Internet from the study of webseries, which keeps fragmented narratives from the telefication tradition. It presents brief analyzes of some Brazilian webs, trying to map elements of similarity and distinction between the series made for virtual environments and those produced for the television, besides pointing theoretical and methodological contributions pertinent to these new media products.
O artigo trata do processo de migração de conteúdos audiovisuais da televisão para a Internet a partir do estudo das webséries, que mantém da tradição das teleficções as narrativas fragmentadas. Apresenta breves análises de algumas webséries brasileiras, tentando mapear elementos de similaridade e de distinção entre as séries feitas para ambientes virtuais e aquelas produzidas para a televisão, além de apontar contribuições teóricas e metodológicas pertinentes a esses novos produtos midiáticos.