Esta escrita performativa mobiliza, como posição em arte, uma noção de cura como cuidado e como movimento, abordando uma curadoria dos afetos que se dá no reparar o que comparece a cada situação, uma percepção-ação dos afetos a compor e recompor figuras de subjetividade em relação de coengendramento com o mundo. Se expõe aqui a relação intrínseca entre criação em arte e possibilidades de aprendizagem sensível como uma ética-estética-política de vida, uma arte da existência. Trata-se de uma tática de re-existência que se inventa ao questionar os modos de operação da lógica reiterativa da dívida/dúvida, e que se instaura na subversão desse sistema, como ciclo de dádiva: dar-receber-retribuir.
This performative writing mobilizes, as an artistic position, a notion of cure as care and as a movement. It does that operating a curation of the affections that occurs in the act of looking at/repairing [reparar] what appears in each situation, a perception-action of the affections that composes and recomposes figures of subjectivity in co-breeding relationship with the world. Here the intrinsic relation between creation in art and possibilities of sensitive learning makes itself present, as an ethical-aesthetic-political life, an art of existence. It is a tactic of re-existence which is invented by questioning the modes of operation of the usual logic of debt / doubt and which is established by the subversion of that system in the form of a gift cycle: giving-receiving-giving.
Esta escritura performativa moviliza, como posición en el arte, una noción de curación como cuidado y como movimiento, abordando una curaduría de los afectos que se da en la reparación de lo que aparece en cada situación, una percepciónacción de afectos para componer y recomponer figuras de subjetividad. en relación de co-ingeniería con el mundo. Aquí se expone la relación intrínseca entre la creación en el arte y las posibilidades del aprendizaje sensible como vida ético-estéticapolítica, un arte de existencia. Es una táctica de reexistencia que se inventa cuestionando los modos de funcionamiento de la lógica repetitiva deuda / duda, y que se establece en la subversión de este sistema, como un ciclo de dádiva darrecibir-retribuir.