Advergame e gamificação na ação promocional Game Conecta

Revista Mídia e Cotidiano

Endereço:
Rua Alexandre Moura - nº 8, Bloco A - São Domingos
Niterói / RJ
24210200
Site: https://periodicos.uff.br/midiaecotidiano
Telefone: (21) 2629-9684
ISSN: 2178602X
Editor Chefe: Denise Tavares
Início Publicação: 30/12/2012
Periodicidade: Quadrimestral
Área de Estudo: Ciências Sociais Aplicadas, Área de Estudo: Multidisciplinar

Advergame e gamificação na ação promocional Game Conecta

Ano: 2016 | Volume: 10 | Número: 10
Autores: Joseane Janner, Tiago Ricciardi Correa Lopes, Gustavo Daudt Fischer
Autor Correspondente: Joseane Janner | [email protected]

Palavras-chave: advergame, gamificação, marketing

Resumos Cadastrados

Resumo Português:

O presente artigo aborda o uso aplicado dos conceitos de advergame e gamificação em estratégias de marketing. Para tanto, além da revisão teórica sobre os referidos conceitos, é proposto um estudo de caso do Game Conecta, ação promocional desenvolvida pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos para divulgação do vestibular  (ocorrido em novembro de 2012). A partir deste caso, são descritos e analisados os elementos de advergame e gamificação utilizados. Como resultados alcançados, observou-se que os conceitos teóricos referenciados ao longo do texto estão presentes em várias etapas da  ação Game Conecta; ainda, a partir deste estudo, foi realizada uma avaliação de resultados e proposição de melhorias para as próximas ações de comunicação voltadas ao engajamento de públicos do vestibular.