A população idosa representa 13% do número de habitantes no Brasil e no estado de Minas Gerais pelo menos 75% apresentam alguma doença crônica. Em 2020, esse público obteve destaque diante do surgi-mento da doença do coronavírus (COVID-19), pois foram considerados parte do grupo de risco, e, conse-quentemente, precisaram se adequar à principal medida preventiva para a contenção da doença, o isola-mento social. Diante disso, o projeto de extensão “Valorizando Saberes: longevidade e qualidade de vida biopsicossocial”, realizado na Universidade do Estado de Minas Gerais, unidade Divinópolis, objetivou pro-porcionar atividades físicas, lúdicas e informativas, a fim de minimizar os efeitos provenientes desse isola-mento e estimular uma interação entre os idosos e a família. O artigo visa a relatar as experiências acerca das atividades remotas do projeto. Uma equipe multiprofissional ficou responsável por disponibilizar vídeos em plataformas digitais, duas vezes por semana. Houve relatos dos benefícios consequentes do projeto, mas observou-se uma dificuldade com a tecnologia. Notou-se ainda um alcance de público além dos idosos e uma possível melhoria na interação familiar. Por parte da equipe, houve novas experiências e aquisições de habilidades pelo contato com o grupo, com as outras áreas de atuação e com o formato virtual.Descritores:COVID-19; Saúde; Idoso; Virtual.
The elderly population represents 13% of the number of inhabitants in Brazil, and in the state of Minas Gerais at least 75% have some chronic disease. In 2020, this public stood out due to the emergence of Coronavirus disease (Covid-19). Since they were considered part of the risk group, they had to adapt to the main preventive measure for the containment of the disease, social isolation. In view of this, the university extension project Valorizando Saberes: longevidade e qualidade de vida biopsicossocial –Valuing Knowledge: longevity and biopsychosocial quality of life –was carried out at the Minas Gerais State University, in Divinópolis, in order to provide physical, playful and informative to minimize the derived effects of isolation. The program also aimed to encourage the interaction between elderly and their families. The article aims to report the experiences about the remote activities of the project. A multiprofessional team was responsible to made the videos available on digital platforms twice a week. There were reports of consequent benefits from the project, but there was a difficulty with the technology as well. A public reach beyond the elderly as well as a possible improvement of family interaction were also noted throughout the program. On the part of the team, there were new experiences and skills acquired through contact with the group, other areas of activity, and the virtual format.