Diarchy and elections: a discussion of Urbinati's Democracy Disfigured

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ISSN: 2763-986X
Editor Chefe: Dr. Renato Moreira de Abrantes
Início Publicação: 08/07/2021
Periodicidade: Semestral
Área de Estudo: Ciências Humanas, Área de Estudo: Antropologia, Área de Estudo: Ciência política, Área de Estudo: Educação, Área de Estudo: Filosofia, Área de Estudo: Psicologia, Área de Estudo: Sociologia, Área de Estudo: Teologia, Área de Estudo: Linguística, Letras e Artes, Área de Estudo: Multidisciplinar, Área de Estudo: Multidisciplinar

Diarchy and elections: a discussion of Urbinati's Democracy Disfigured

Ano: 2023 | Volume: 3 | Número: 2
Autores: B. Franco
Autor Correspondente: B. Franco | [email protected]

Palavras-chave: Urbinati, democracia, eleições, diarquia, Landemore, Brennan.

Resumos Cadastrados

Resumo Português:

Neste artigo, pretendo apresentar algumas dificuldades para a teoria da democracia que Nadia Urbinati expõe em seu livro Democracy Disfigured, de 2014. Na primeira seção, apresento um breve esboço do paradigma de democracia como uma diarquia de vontade e opinião proposto por Urbinati. Na segunda e última seção, levanto duas objeções às teses de Urbinati: primeiro, que a diarquia não diz respeito à democracia eleitoral de nenhuma maneira especial ou exclusiva, de modo que o paradigma diárquico não tem nenhum compromisso interno com ela; e segundo, que o paradigma diárquico, na verdade, favorece formas não-eleitorais de democracia sobre a democracia eleitoral.



Resumo Inglês:

In this article, I intend to present some difficulties to Urbinati's account of democracy in her 2014 book Democracy Disfigured. In the first section, I'll present a brief sketch of Urbinati's paradigm of democracy as a diarchy of will and opinion. In the second and final section, I’ll raise two objections to Urbinati's views: first, that diarchy doesn't pertain to electoral democracy in any special or exclusive way, so that the diarchic paradigm has no internal commitment to it; and second, that the diarchic paradigm actually favors non-electoral forms of democracy over electoral democracy.