TECNOSSOCIALIDADE COMO ESTRATÉGIA POTENCIALIZADORA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE

SOUZAEAD REVISTA ACADÊMICA DIGITAL

Endereço:
Avenida Santa Helena,1140 - Novo Cruzeiro
Ipatinga / MG
35164332
Site: https://souzaeadrevistaacademica.com.br/
Telefone: (31) 8908-9153
ISSN: 2595-5934
Editor Chefe: Profº Dr. André Ribeiro da Silva
Início Publicação: 27/08/2018
Periodicidade: Mensal
Área de Estudo: Ciências Agrárias, Área de Estudo: Ciências Biológicas, Área de Estudo: Ciências da Saúde, Área de Estudo: Ciências Exatas, Área de Estudo: Ciências Humanas, Área de Estudo: Ciências Sociais Aplicadas, Área de Estudo: Engenharias, Área de Estudo: Linguística, Letras e Artes, Área de Estudo: Multidisciplinar

TECNOSSOCIALIDADE COMO ESTRATÉGIA POTENCIALIZADORA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE

Ano: 2023 | Volume: 68 | Número: 68
Autores: Este trabalho tem o intuito de investigar a tecnos socialidade como potencializador das ações de Promoção da Saúde na Atenção Primária, realizando uma revisão de literatura com intuito de responder à questão de pesquisa elaborada. Foram encontrados artigos para este estudo abordando sobre a promoção à saúde, seu processo etimológico e a Política Nacional de Promoção da Saúde; uso de tecnologias da informação na Atenção Primária para promover saúde; e a tecnossocialidade no cotidiano dos profissionais da Atenção Básica. Desse modo, pode-se concluir que as tecnologias utilizadas pelos profissionais de saúde da rede primária são fortes ferramentas e facilitadores no processo de educação e promoção da saúde dos usuários e coletividade.
Autor Correspondente: SILVA, Julia Maria Cavalieri | [email protected]

Palavras-chave: Promoção da Saúde. Tecnologia da informação. Educação em Saúde. Atenção Primária.

Resumos Cadastrados

Resumo Português:

Este trabalho tem o intuito de investigar a tecnos socialidade como potencializador das ações de Promoção da Saúde na Atenção Primária, realizando uma revisão de literatura com intuito de responder à questão de pesquisa elaborada. Foram encontrados artigos para este estudo abordando sobre a promoção à saúde, seu processo etimológico e a Política Nacional de Promoção da Saúde; uso de tecnologias da informação na Atenção Primária para promover saúde; e a tecnossocialidade no cotidiano dos profissionais da Atenção Básica.  Desse modo, pode-se concluir que as tecnologias utilizadas pelos profissionais de saúde da rede primária são fortes ferramentas e facilitadores no processo de educação e promoção da saúde dos usuários e coletividade.