Este artigo analisou Clothes for Summer Hotel – A Ghost Play, de Tennessee Williams, enquadrando-a como uma dramaturgia Pop Art. Explorou a fragmentação de diálogos, ações e a abordagem pós-dramática do tempo e espaço. Investigou esses elementos expressionistas que reforçam seu caráter antirrealista, desafiando estigmas ao retratar Zelda como uma personagem que transcende a realidade temporal, memória e sonho. Williams confronta as narrativas dramáticas, proporcionando uma perspectiva incômoda aos padrões tradicionais de realismo psicológico associados à sua obra, oferecendo uma leitura alternativa.
This article analyzed Tennessee Williams' Clothes for Summer Hotel – A Ghost Play, framing it as Pop Art dramaturgy. It explored the fragmentation of dialogues, actions, and the post-dramatic approach to time and space. It investigated these expressionist elements that reinforce its antirealistic character, challenging stigmas by portraying Zelda as a character transcending temporal reality, memory, and dream. Williams confronts dramatic narratives, providing an uncomfortable perspective to traditional standards of psychological realism associated with his work, offering an alternative interpretation.
Este artículo analizó Clothes for Summer Hotel – A Ghost Play de Tennessee Williams, enmarcándola como dramaturgia Pop Art. Exploró la fragmentación de diálogos, acciones y el enfoque posdramático del tiempo y el espacio. Investigó elementos expresionistas que refuerzan su carácter antirrealista, desafiando estigmas al retratar a Zelda como un personaje que trasciende la realidad temporal, la memoria y el sueño. Williams confronta narrativas dramaticas, proporcionando una perspectiva incómoda a los estándares tradicionales del realismo psicológico asociados con su obra, ofreciendo una lectura alternativa.