A ideia de que as obras de arte são meros objetos fÃsicos – a “hipótese do objeto fÃsico†– enfrenta grandes dificuldades quando se considera a natureza de gêneros artÃsticos cujos produtos são obras múltiplas (como a literatura, por exemplo). Por outro lado, gêneros como a pintura e a escultura a entalhe – cujos produtos são obras singulares– parecem, em um primeiro momento, livres de inconvenientes desse tipo. No entanto, a identificação das obras de arte singulares com meros objetos fÃsicos é igualmente problemática.
The idea that artworks are mere physical objects – the “physical object hypothesis†– faces great difficulties when we consider the nature of artistic genres whose products are multiple artworks (like literature, for instance). On the other hand, genres such as painting and carved sculpture– whose products are singular artworks – seems, initially, free from similar drawbacks. However, the identification of singular artworks with mere physical objects is equally problematic.
La idea que las obras de arte múltiples son meros objetos fÃsicos – la “hipótesis del objeto fÃsico†– encara grandes dificultades si tenemos em cuenta la naturaleza de los géneros artÃsticos cuyos productos son obras múltiplas (como la literatura, por ejemplo). Por outo lado, géneros como la pintura y la escultura tallada – cuyos productos son obras singulares – parecem, al principio, libres de tales inconvenientes. Sin embargo, la identificación de las obras de arte singulares con meros objetos fÃsicos es también problemático.