A experiência cotidiana é um espaço de apreensão da realidade e tem como fundamento a configuração do universo mÃtico e estereotipado do indivÃduo, elementos com os quais são construÃdas suas percepções do mundo. Este artigo procura mostrar como os padrões culturais da modernidade tardia se instituem num conjunto que conforma a existência sensÃvel e dá a ela, ao mesmo tempo, elementos de racionalidade instrumental com a qual o ser social lê e interpreta aquilo que o cerca. O foco da análise é sustentado pela hipótese de que essa perspectiva se reproduz a partir de seu próprio imediatismo – responsável por uma lógica imanente que dirige e orienta sua conduta. As práticas da comunicação são, portanto, instrumentos construtores desse universo sob uma perspectiva hÃbrida: a da informação e a da reiteração desse processo cultural.
The everyday experience of space is a grasp of reality and is based upon the configuration of the mythical universe and stereotyped the individual elements which are built with their perceptions of the world. This article seeks to show how cultural patterns of late modernity is establishing a set that conforms to sensuous existence and gives it at the same time, elements of instrumental rationality which the social being read and interpret his surroundings. The focus is supported by the hypothesis that this perspective is reproduced from its own immediacy - an immanent logic responsible for supervising and guiding their conduct. The practices of communication are therefore instruments builders of this universe in a hybrid approach: the information and the repetition of this cultural process.
La experiencia cotidiana es un espacio de la comprensión de la realidad y se basa en la configuración del universo mÃtico y dos elementos individuales se construyen estereotipos con los de sus percepciones del mundo. Este artÃculo trata de mostrar cómo los patrones culturales de la modernidad tardÃa son el
conjunto que se establece y que se ajusta a la sensualidad y a la existencia e se dan en el mismo tiempo, elementos de la racionalidad instrumental con la que el ser social le e interpreta su entorno. El enfoque se apoya en la hipótesis de que esta perspectiva se reproduce a partir de su inmediaticidad propia - una lógica inmanente responsable de supervisar y orientar su conducta. Las prácticas de comunicación son constructoras de instrumentos de este universo en un enfoque hÃbrido: la información y la repetición de este proceso cultural.