Na web, e principalmente nas plataformas de compartilhamento, vem-se moldurando o audiovisual diferentemente das mÃdias anteriores, e isso acontece em grande parte pelos usos enunciados que são autorizados pelos softwares e pelos usos efetivamente praticados por usuários que são mais ou menos competentes para tensionar os programas. Nelas, são recorrentes as remixagens, ou as simples apropriações que, todavia, modificam as imagens postadas por conta daquelas moldurações. Esses usos incidem sobre a circulação e o consumo das imagens de tal forma que eles adquirem uma espécie de valor quase independente do valor dos vÃdeos eles mesmos, valor esse que tendÃamos a associar antes ao culto ou à exposição. A tendência de tais usos e suas implicações na audiovisualização da cultura parece estar mais relacionada à s urgências do dispositivo contemporâneo de trânsito e conectividade.
On the web and especially in sharing platforms, the audiovisual has being framed differently than in previous media, and this in large part by the enounced uses that are authorized by the software and by the effectively practiced uses of the users who are more or less competent to tension the programs. In them, the remixes, or the simple appropriations are recurrent. The latter, however, modify the posted
images by means of those framings. These uses affect the circulation and consumption of images so that they acquire a kind of value almost independent of the value of the videos themselves, a value that we tended before to associate to the cult or the exposition. The tendency of such uses and their implications in the audiovisualization of culture seems to be more related to the urgencies of the contemporary dispositif of transit and connectivity.