DIREITO À SAÚDE, POLÍTICAS PÚBLICAS E FORNECIMENTO DE MEDICAMENTOS: SUSTENTABILIDADE MEDIANTE AÇÕES INTEGRADAS E PARTICIPAÇÃO POPULAR NA SAÚDE PÚBLICA - RT 968/jun.

Revista dos Tribunais

Endereço:
820, do bosque st, barra funda
São Paulo / SP
1136000
Site: http://hotsites.livrariart.com.br/webrevistas/
Telefone: 1136138778
ISSN: 349275
Editor Chefe: Aline Darcy Flôr de Souza
Início Publicação: 31/12/1911
Periodicidade: Anual
Área de Estudo: Direito

DIREITO À SAÚDE, POLÍTICAS PÚBLICAS E FORNECIMENTO DE MEDICAMENTOS: SUSTENTABILIDADE MEDIANTE AÇÕES INTEGRADAS E PARTICIPAÇÃO POPULAR NA SAÚDE PÚBLICA - RT 968/jun.

Ano: 2016 | Volume: 105 | Número: Especial
Autores: E. F. C. Moura
Autor Correspondente: E. F. C. Moura | [email protected]

Palavras-chave: políticas públicas, medicamento, participação.

Resumos Cadastrados

Resumo Português:

A definição de mecanismos que contribuam no acréscimo de sustentabilidades das políticas públicas adotadas para a adjudicação de bens e serviços necessários ao oferecimento do acesso eficiente ao direito à saúde é o tema posto em debate. Analisa-se, a partir do Direito e através do método indutivo, a necessidade de articulação no planejamento, execução e controle das políticas públicas de oferecimento de medicamento à população, com ações estatais prévias, concomitantes e posteriores de orientação, prevenção e promoção do direito à saúde, desenvolvidos em participação com a sociedade. Tem-se como resultado a verificação dos limites e dificuldades das políticas de fornecimento de medicamento devido à falta de ações integradas e gestão democrática, que permitam traduzir acréscimo na eficiência e sustentabilidade dos programas de ação estatal.