Programas de Gestão Ambiental Escolar (PGAE) como instrumento para a promoção da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS)

Revista Acadêmica Licencia&acturas

Endereço:
Rua Julio Hauser, 171 - Sete de Setembro
Ivoti / RS
93900000
Site: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/index
Telefone: (51) 3563-8600
ISSN: 2525-5754
Editor Chefe: Ailim Schwambach
Início Publicação: 30/06/2013
Periodicidade: Semestral
Área de Estudo: Educação, Área de Estudo: História, Área de Estudo: Teologia, Área de Estudo: Direito, Área de Estudo: Planejamento urbano e regional, Área de Estudo: Linguística, Área de Estudo: Multidisciplinar

Programas de Gestão Ambiental Escolar (PGAE) como instrumento para a promoção da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS)

Ano: 2021 | Volume: 9 | Número: 1
Autores: Cassiara Maísa Pech, Suelen Bomfim Nobre
Autor Correspondente: Cassiara Maísa Pech | [email protected]

Palavras-chave: gestão ambiental, sustentabilidade, educação ambiental

Resumos Cadastrados

Resumo Português:

Os Programas de Gestão Ambiental Escolar (PGAE) têm ganhado notoriedade em cursos de formação docente por se tratar de potenciais estratégias para a promoção da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS). Neste cenário, o presente trabalho tem como objetivo avaliar a óptica de acadêmicos concluintes em cursos de Licenciaturas (Pedagogia e Ciências Biológicas) a respeito de aspectos que norteiam a implantação de um PGAE, bem como investigar os principais obstáculos e limitações para o seu desenvol-vimento. Metodologicamente o estudo está ancorado no método qualitativo, com enfoque na pesquisa-ação.



Resumo Inglês:

The School Environmental Management Programs (SEMP) have gained notoriety in teacher training courses as they are potential strategies for promoting Education for Sustainable Developsment (ESD). In this scenario, the present work aims to evaluate the viewss of graduating academics in undergraduate courses (Pedagogy and Biological Sciences) regarding aspects that guide the introduction of a SEMP, as well as investigating the main obstacles and limitations to its development. Methodologically, the study is anchored in the qualitative method, with a focus on action research.